Notícias

Google anuncia mudanças e promete deixar suas buscas na internet ainda melhores e mais assertivas

A ferramenta de pesquisa do Google está prestes a receber uma série de novos recursos que irão tornar a experiência do usuário ainda mais positiva. Pelo menos, foi isso que eles anunciaram no final de setembro, durante seu evento 'Search On'.

“Estamos indo muito além da caixa de pesquisa para criar experiências de pesquisa que funcionem mais como nossas mentes – que são tão multidimensionais quanto as pessoas. À medida que entramos nesta nova era de pesquisa, você poderá encontrar exatamente o que procura combinando imagens, sons, texto e fala. Chamamos isso de tornar a pesquisa mais natural e intuitiva”, disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior de pesquisa do Google, durante a palestra.

A primeira mudança será justamente a expansão do recurso de pesquisa múltipla, que foi apresentado em versão beta - para o inglês - no mês de abril e deverá estar disponível para mais 70 idiomas nos próximos meses, incluindo o português.

A novidade promete revolucionar o conceito de busca que conhecemos hoje, pois irá permitir que os usuários pesquisem várias coisas ao mesmo tempo, combinando imagens e texto, para que os resultados sejam ainda mais assertivos. 

Também será possível combinar a pesquisa múltipla com o Google Lens, ou seja, o usuário poderá tirar uma foto de um item e usar a frase "perto de mim" para encontrar resultados no seu entorno. De acordo com o Google, essa “nova maneira de pesquisar ajudará os usuários a encontrar e se conectar com empresas locais” que, muitas vezes, eram preteridas pelas digitais. 

Resultados visualmente mais ricos

Além disso, a empresa também afirmou que os resultados ficarão mais ricos visualmente, principalmente quando os usuários estiverem procurando informações sobre um lugar ou um tópico. Durante a apresentação, foi mostrado que ao pesquisar por uma cidade, a página de resposta irá exibir vídeos, imagens e outras informações sobre o local em questão, tudo no primeiro conjunto de resultados.

A ideia é que o usuário não precise mais abrir várias guias ao tentar obter mais informações sobre o objeto da sua pesquisa e possa ver tudo de forma ampla, numa mesma tela.

Destaque para os produtores de conteúdo

Outra novidade anunciada pela plataforma é a exibição de materiais elaborados pelos criadores de conteúdo. Por exemplo, se o usuário buscar “o que fazer em Campinas” a plataforma irá complementar as informações básicas, com vídeos curtos de usuários, pontos turísticos imperdíveis, dicas de viagem, guias de restaurantes e muito mais.

As compras vão ficar mais pessoais

Os recursos relacionados a compras também serão impactados pela mudança, embora, num primeiro momento, apenas nos EUA. 

Serão adicionados anúncios em 3D para que o usuário possa ver o produto de todos os ângulos possíveis e filtros dinâmicos baseados em tendências de pesquisa em tempo real. “Se você estiver procurando por um jeans, por exemplo, poderá ver filtros para “wide leg” e “bootcut”, porque esses são os estilos mais populares de jeans no momento”, explicou a plataforma. Dessa forma, você poderá filtrar exatamente que tipo de produto tem interesse em ver, definindo modelagens, tamanhos, cores e muito mais.

A previsão é de que tudo isso passe a funcionar já nos próximos meses e devem chegar gradativamente a todos os usuários.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755