Notícias

Dicas para manter sua internet fibra óptica funcionando corretamente

A internet fibra óptica é uma das tecnologias mais rápidas e confiáveis disponíveis atualmente. No entanto, mesmo com toda essa confiabilidade, ela também pode sofrer problemas de vez em quando, como acontece com absolutamente todos os sistemas, dispositivos e conexões. 

E para que você saiba o que fazer quando isso acontecer ou como se proteger dessas falhas para que elas não ocorram com frequência, aqui estão algumas dicas que vão te ajudar a manter sua internet fibra óptica funcionando da melhor forma possível:

1 - Proteja seu roteador de ataques

Seu roteador é um alvo potencial para ataques de hackers, afinal, é tendo acesso a ele, o invasor consegue se conectar a todos os dispositivos disponíveis na sua rede. Logo, protegê-lo desses ataques é fundamental.  Para isso, certifique-se de usar uma senha de acesso forte, lembre-se de trocá-la periodicamente e mantenha o seu firmware atualizado. 

2 - Limpe seus cabos

Pode parecer besteira, mas cabos de internet ficam sujos e empoeirados ao longo do tempo, o que pode afetar a velocidade e a confiabilidade da sua conexão. Por isso, sempre que possível, limpe-os com um pano úmido e sem fiapos.

3 - Reinicie seu modem e roteador regularmente

Reiniciar seu modem e roteador regularmente pode ajudar a corrigir pequenos problemas e melhorar o desempenho da sua conexão. Para reiniciar seu modem e roteador, desligue-os da tomada por 30 segundos e depois ligue-os novamente. 

4 - Mova seu modem e roteador para um local central

Embora seja tentador deixar o modem e o roteador no escritório ou no cômodo em que está o computador, se esses cômodos não forem centrais, você pode perder a qualidade do sinal da internet no restante da casa. Por isso, lembre-se: lugar de modem é no centro da sua casa, de preferência em local alto e longe de espelhos ou aquários. Isso ajudará a garantir que a conexão de internet esteja disponível em todas as áreas da sua casa com a melhor disponibilidade de sinal possível.

Outras dicas úteis que podem ajudar a otimizar a qualidade da sua conexão, são: 

  • Use um firewall para proteger seu computador de ataques.
  • Mantenha seus softwares atualizados.
  • Desative as conexões Wi-Fi que você não usa.
  • Desligue os dispositivos que você não está usando.
  • Feche os aplicativos que você não está usando.

Se você seguir essas dicas, poderá manter sua internet fibra óptica funcionando corretamente e de maneira segura. 

Se ainda assim, você continuar com problemas em sua conexão, entre em contato conosco para verificar se existe alguma instabilidade momentânea na sua região e solicite a visita da nossa equipe técnica.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755