Notícias

6 coisas que você não sabia que podia fazer com o Google

Se você tem mais de 30 anos, talvez ainda se lembre de como era a vida sem o Google. Essa ferramenta, praticamente indispensável na vida de qualquer um, surgiu no finalzinho dos anos 90 e revolucionou a forma como as pessoas acessavam a internet e buscavam por seus conteúdos. Hoje em dia, é quase impossível imaginar como seria o nosso dia a dia sem a plataforma e todas as suas ramificações, como o Gmail, o Youtube, o sistema operacional Android e muitas outras coisas que já fazem parte da nossa rotina diária. 

No entanto, ainda é comum que quando alguém pense em Google, associe diretamente com as pesquisas simples que são feitas na página principal do site sempre que queremos saber mais sobre alguém ou alguma coisa. Mas o fato é que, nos dias de hoje, ele já é muito mais do que isso. Atualmente existem várias outras utilidades para a ferramenta, tanto na versão do computador, quanto nos aplicativos Android e iOS. Aqui estão 6 coisas que você provavelmente não sabia que poderia fazer com o Google app.


Usar sua voz para pesquisar uma música

Sabe aquela música que você gosta, mas não sabe o nome ou o artista? Pois você pode cantarolar um trechinho ou apenas fazer um "lálálá" no ritmo da música e pesquisar no Google app. Se você quiser saber o nome de uma música específica, toque no ícone do microfone e diga: "Qual é essa música?" ou clique no botão “Pesquisar uma música” e comece a cantarolar, assobiar ou cantar por 10 a 15 segundos. Na sequência, o Google te mostrará uma lista de possibilidades para você ouvir e ver qual delas você estava procurando.

Fonte: TecMundo

Visualização da pesquisa de música pelo app do Google (Imagem: Tecmundo/Captura de tela)


Seguir seus interesses com o Discover

Usando o Discover no Google app, você pode receber notícias atualizadas sobre assuntos do seu interesse, como música, política, esportes etc. Ativando os resultados personalizados, você ainda pode optar por seguir ou deixar de seguir um tópico específico. Os usuários também podem salvar links, imagens e locais dos resultados de pesquisa do Google em Coleções dentro do aplicativo para acessá-los posteriormente.

isualização do Discover pelo app do Google (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Visualização do Discover pelo app do Google (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)


Manter seu calendário atualizado

Com o Google Assistente, você pode criar eventos dentro da sua Agenda, para organizar seus compromissos, como reuniões de trabalho, consultas médicas e até o horário das apresentações escolares e das festinhas das crianças. Além disso, você também pode definir notificações para lembrá-lo desses compromissos no dia em que eles acontecem ou até mesmo uns dias antes, para que você possa se programar melhor.


Traduzir documentos ou imagens 

As pesquisas com o Google Lens também te ajudam a traduzir documentos e imagens em mais de 100 idiomas. Encontrou um produto com rótulo apenas em inglês? Tire uma foto e peça para o google traduzir para você. E caso você esteja estudando uma nova língua, também pode melhorar sua compreensão do idioma, tocando nas palavras ou frases específicas e ouvindo sua pronúncia.

Visualização do tradutor pelo app do Google Lens (Imagem: Olhar Digital/Captura de tela)


Pesquisar texto e imagens simultaneamente

Agora você pode usar texto e imagens ao mesmo tempo e fazer uma pesquisa múltipla no Google Lens. Para isso, abra o aplicativo do Google em seu telefone, toque no ícone da câmera Lens e pesquise uma de suas capturas de tela ou tire uma foto do objeto no mundo real. Depois disso, deslize para cima e toque no botão "+ Adicionar à sua pesquisa" para complementar com um texto. O recurso é uma novidade e ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve ser liberado em breve.


Obter ajuda com a lição de casa

Ainda falando sobre o Google Lens, ele é ótimo para quem está estudando e precisa de ajuda em disciplinas específicas ou quando você tem uma lição de casa para resolver. Lá você pode encontrar diversas guias com orientações de passo a passo e até vídeos que podem te ajudar a resolver problemas de Matemática, Química, Biologia e Física, por exemplo.

Visualização do modo dever de casa pelo app do Google Lens (Imagem: Tecmundo/9to5Google)


E aí, já conhecia algum desses recursos? Então aproveite para utilizá-los e otimizar ainda mais o seu dia a dia, usando ao máximo a tecnologia a seu favor.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755