Notícias

5 motivos para você investir em uma internet rápida para o seu negócio

Se a nossa rotina pessoal já é cada vez mais impactada - e facilitada! - pelos recursos tecnológicos, no mundo dos negócios essa influência é ainda maior, gerando uma relação de dependência de muitos recursos que, antigamente, nem pensávamos que poderiam existir. 

E o ponto de convergência entre a maioria desses recursos é a sua conexão de internet. 

Não se trata mais de pensar "se" a sua empresa precisa de uma boa conexão. Mas, sim, de entender qual a melhor configuração para as suas necessidades diárias. 

Afinal, uma conexão de internet rápida e confiável permite que você eleve a produtividade dos seus funcionários, otimize a sua produção em geral e ainda execute uma operação eficiente e eficaz.

Pensando nisso, listamos cinco motivos pelos quais sua empresa precisa de uma conexão de internet rápida e de qualidade.

Economia de tempo

Quando se trabalha com uma conexão de internet lenta e ruim, tudo demora muito mais tempo para ser executado. E tempo é dinheiro! O tempo improdutivo é definido como o tempo gasto por seus funcionários aguardando o download ou upload de arquivos, fotos ou documentos. Embora esse tempo possa parecer minúsculo no contexto de um dia, pode acumular muitas horas ao longo de um mês.

Com uma Internet de alta velocidade, seus funcionários são capazes de concluir tarefas de forma mais rápida, permitindo que eles logo passem para o próximo projeto. Além disso, se você quer melhorar e facilitar a comunicação dentro da sua empresa, considere investir num pacote com IP dedicado. Afinal, nem sempre é a velocidade da internet que vai melhorar a comunicação na sua empresa, mas sim alguns recursos adicionais que podem ajudar a otimizar toda a cadeia. 

Gestão eficaz de sua equipe remota

O trabalho remoto, ou home office, ganhou espaço durante a pandemia e, embora traga certas vantagens, exige cuidados extras na hora de gerenciar sua força de trabalho. Sem uma conexão de internet confiável e um plano de internet corporativo abrangente pode ser difícil fazer essa gestão de modo eficiente. 

Lembre-se que as videochamadas e os demais aplicativos de comunicação instantânea podem consumir muita largura de banda e exigir muita velocidade, portanto, certifique-se de que seu plano de Internet possa lidar com isso. E se você tiver muitos gerentes e funcionários conectados à sua rede interna, atualizar seu plano de internet será ainda mais fundamental.

Presença digital ativa e relevante

A Internet e o marketing digital mudaram a maneira como você promove seus produtos e serviços. Qualquer empresa, independentemente do seu tamanho, precisa ter uma presença online hoje em dia. Com a ajuda do marketing digital, você pode alcançar públicos maiores para comercializar seus negócios, e isso incluiu um bom website, mídias sociais ativas, e-mail marketing frequente e anúncios online rodando diariamente.

Isso sem falar nos canais de atendimento que, em sua maioria, também são digitais e requerem estabilidade e velocidade para que o cliente tenha uma experiência satisfatória com a sua empresa.

Automação

A automação de negócios é uma forte tendência impulsionada pela Internet para empresas de todos os tamanhos. Ser capaz de automatizar tarefas diárias te ajuda a economizar tempo e, mais uma vez, dinheiro. Isso porque suas operações e processos de negócios tornam-se mais simples e eficientes e suas equipes mais flexíveis, ágeis e produtivas. 

Aliás, dependendo do seu modelo de negócios e necessidades, você pode automatizar o fluxo de trabalho de praticamente qualquer departamento – jurídico, contábil e até mesmo comercial.

Redução de custos 

Uma das maiores vantagens da Internet para os negócios é sua relação custo-benefício. Antes da Internet, a comunicação comercial era feita por correio tradicional, telefonemas ou reuniões presenciais, que custavam caro e ainda limitavam boa parte das ações. 

Hoje, a comunicação empresarial foi totalmente transformada: o e-mail permite estabelecer contato com pessoas de todos os lugares do país e do mundo com apenas um clique; as chamadas telefônicas pela Internet otimizam sua operação e custam mais barato do que a telefonia tradicional; e as reuniões já são feitas de forma remota, por meio de soluções de videoconferência, evitando gastos com passagens aéreas, hospedagens e deslocamento das pessoas envolvidas. 

Isso sem falar na possibilidade de expandir as frentes de trabalho abrindo uma loja online em vez de uma loja física, por exemplo, o que também implica em custos muito mais baixos de operação.

Resumindo, é impossível imaginar o mundo sem a Internet. Os benefícios que ela te proporciona são essenciais para o seu desenvolvimento e crescimento do seu negócio e afetam muitos processos, como eficiência de custos, otimização de comunicação e melhorias no fluxo de trabalho diário.

Por isso, se sua empresa necessita de uma conexão confiável e de alta performance, com a garantia de que você vai usufruir integralmente do serviço contratado, entre em contato conosco. Trabalhamos com planos dedicados ou semi-dedicados, com 100% de upload e gerenciamento pró-ativo 24h. para que seu funcionamento não seja comprometido pela instabilidade da sua conexão.

Clique e saiba mais.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755