Notícias

Por que a fibra óptica é a conexão de internet ideal para o seu negócio?

A conectividade de fibra ótica pode oferecer uma grande vantagem para empresas de todos os tamanhos, principalmente organizações que usam nuvem para aplicativos ou armazenamento de dados. A fibra acoplada à telefonia VoIP é uma combinação poderosa para comunicações comerciais. Pensando nisso, separamos  uma lista com alguns dos principais benefícios que a fibra óptica pode trazer para o seu negócio.

Transmissão mais rápida

A Internet de fibra óptica é muitas vezes mais rápida do que as conexões tradicionais, com opções disponíveis que variam de 5 Mbps a 100 Gbps. Logo, durante períodos de alta demanda por acesso à Internet, sua empresa não deve notar a desaceleração da rede. Vale destacar que, segundo pesquisas, conexões lentas com a Internet custam aos funcionários "uma semana por ano de produtividade". Ou seja, uma boa conexão implica diretamente em maior rendimento da sua equipe.\

Confiabilidade

A Internet por fibra óptica não é suscetível a condições climáticas adversas, que podem danificar ou interromper a transmissão de dados quando ela é feita por meio dos cabos de cobre, e também é mais resistente à interferência humana ou elétrica. Portanto, são mais confiáveis e menos sujeitas a interrupções. Como qualquer quantidade de tempo de inatividade não planejado pode interferir na produtividade e no faturamento dos negócios, se sua empresa precisa de uma conexão com a Internet para fazer chamadas telefônicas ou acessar aplicativos, por exemplo, a confiabilidade é um ponto essencial a ser levado em conta na hora de contratar um provedor. 

Força do sinal

Com a Internet de banda larga tradicional (DSL ou Ethernet, por exemplo), o sinal diminui à medida que o usuário se afasta do roteador. Já a intensidade do sinal da Internet de fibra óptica não se degrada tão rapidamente à distância. Por isso, as organizações que ocupam espaços relativamente grandes podem se beneficiar de uma melhor força de sinal em toda a instalação. 

Latência

Latência é um termo usado para descrever atrasos que ocorrem durante o processamento de dados em uma conexão com a Internet. A Internet de fibra óptica elimina muitos dos problemas de latência que os usuários enfrentam na Internet a cabo, principalmente ao baixar ou fazer upload de vídeo ou conteúdo de alta definição. Os benefícios comerciais de diminuir sua latência também podem incluir:

  • Melhor qualidade de voz para usuários de VoIP

  • Capacidade de mover mais aplicativos para a nuvem

  • Downloads e uploads de arquivos enormes sem interrupções

Se interessou? Então acesse nossa área de internet comercial e empresarial, conheça nossos diferenciais e peça seu orçamento.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755