Notícias

O que levar em conta na hora de escolher o seu plano de internet residencial

Escolher o melhor plano de internet residencial pode ser uma tarefa desafiadora, já que há uma variedade de opções disponíveis no mercado. No entanto, existem alguns pontos-chave a serem considerados na hora de tomar a melhor decisão. Neste post, listamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o pacote que melhor irá atender às suas necessidades, sem precisar comprometer o seu orçamento. 

Velocidade de conexão

Um dos principais fatores que devem ser considerados ao escolher um plano de internet residencial é a velocidade de conexão. É importante determinar qual será a velocidade necessária para as atividades que você realiza na internet. 

Se você usa a internet apenas para tarefas simples como navegação na web e verificação de e-mails, um plano com velocidade mais baixa pode ser suficiente. Por outro lado, se você realiza atividades mais exigentes, como streaming de vídeos em alta definição ou jogos online, é melhor escolher um plano com velocidade mais alta.

Quantidade de pessoas na casa

A quantidade de pessoas que residem com você impacta diretamente na sua conexão de internet do dia a dia. Isso porque quanto mais dispositivos estiverem conectados ao mesmo tempo na mesma rede, maior precisa ser a capacidade da sua conexão para dar conta de atender todo mundo com qualidade, sem que os usuários tenham que lidar com problemas de lentidão.

Fique atento à venda casada

Outro fator relevante na hora de contratar seu plano de internet residencial é saber o que está incluso no serviço. Muitos provedores comercializam combos repletos de pacotes com canais desconhecidos de TV que você sequer terá tempo de assistir. Logo, não faz muito sentido pagar por eles. 

Por isso, sempre analise todos os pontos do contrato e certifique-se de contratar apenas o que você realmente precisa. 

Dados e limites de uso

Alguns provedores de internet têm limites de uso de dados, o que significa que a quantidade de dados que você pode usar em um mês é limitada. Se você usa a internet com frequência, especialmente para atividades que consomem muita banda de internet, é importante considerar um plano de internet que ofereça dados ilimitados.

Pesquise o provedor

Por fim, a idoneidade do provedor de internet também é um fator importante a ser considerado. Verifique há quanto tempo o provedor existe, qual o tipo de internet que ele fornece, o que dizem seus consumidores, e muito mais. 

Em resumo, ao escolher o melhor plano de internet residencial para suas necessidades, leve em consideração a velocidade de conexão, leia atentamente o seu contrato, verifique se existe limite de dados e pesquise a idoneidade do provedor de internet. Com estas dicas, você estará mais preparado para escolher o plano de internet residencial que melhor atende às suas necessidades.

Sobre a SW Telecom

Aqui na SW Telecom, disponibilizamos diversos planos de internet fibra óptica para que, independentemente do tamanho da sua família, todos possam estar conectados simultaneamente e sem interrupções. E mais: todos os nossos pacotes são ilimitados, ou seja, você não precisa se preocupar em exceder sua franquia de dados. Clique e confira.

Além disso, somos licenciados pela Anatel e atuamos desde 2003 como provedor de internet. Entre em contato conosco e verifique a disponibilidade dos nossos serviços na sua região.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755