Notícias

Internet vem se tornando ainda mais fundamental neste período de quarentena

As recentes determinações dos governos estaduais e municipais estão levando muitos de nós a passar mais tempo em casa devido ao surto de COVID-19. Muitos comércios fecharam suas portas, escolas dispensaram seus alunos e a maioria dos eventos culturais foi cancelada. 

Para a maioria das pessoas, tudo isso ainda é uma grande e assustadora novidade. No passado recente do nosso país, jamais vivemos experiência parecida. No entanto, uma ferramenta específica tem tornado tudo isso um pouco mais “fácil” (se é que podemos chamar alguma coisa de fácil nesse momento): a internet. 

Graças a ela, mesmo durante esse período de isolamento, você pode ter reuniões cara a cara com o seu chefe através do Skype, pode fazer um brainstorm com seus colegas de trabalho pelo WhatsApp, pedir seu almoço pelo iFood, fazer compras online nos sites das principais redes de mercados e até mesmo participar de um happy hour virtual com os amigos (sim, já tem muita gente fazendo isso, acredite!!!). 

No entanto, para que tudo isso funcione, é fundamental que seu provedor esteja dando conta do recado, afinal, a demanda de tráfego aumentou consideravelmente nos últimos dias e alguns serviços de streaming já anunciaram até que estão reduzindo a qualidade dos seus programas online para diminuir o impacto desse consumo. 

Por aqui, separamos algumas dicas de como a Internet pode te ajudar a enfrentar o período de quarentena de maneira mais leve, produtiva e sem sofrer tanto com os efeitos do isolamento social. Confira:

Cursos online - diversas instituições de ensino renomadas, como FGV, USP, SENAI, INSPER, entre outras, disponibilizaram cursos 100% online e gratuitos, com emissão de certificado. Excelente oportunidade para quem quer dar aquela valorizada no currículo, se atualizar e ainda economizar um bom dinheiro.  

Tour virtuais em museus - em tempos de museus e exposições fechados, voos cancelados e viagens adiadas, quem gosta de arte e cultura pode aproveitar a internet para visitar alguns dos principais museus do mundo sem sair de casa. O Google Arts and Culture, por exemplo, reúne acervos de mais de 500 instituições, como o Museu Van Gogh, de Amsterdã, o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Musée d’Orsay de Paris, a Galeria Nacional em Londres, o Museu Paul Getty em Los Angeles, entre outros. 

Entretenimento - esse já não é nenhuma novidade, mas as plataformas de streaming de filmes e seriados estão cada vez mais populares por aqui e podem ser uma excelente companhia em tempos de quarentena. A Globoplay, por exemplo, liberou um pacote de conteúdo grátis por 30 dias. Já para os amantes da leitura, a Amazon também está com centenas de livros digitais gratuitos para download, de Harry Potter a Hamlet, passando por clássicos da nossa literatura como Triste Fim de Policarpo Quaresma, por exemplo. 

Games - A pandemia do COVID-19 também tem levado muita gente para as plataformas online de jogos. A Steam, uma das principais delas, registrou recorde de usuários conectados simultaneamente pelo segundo final de semana consecutivo, totalizando mais de 22 milhões de pessoas. As redes do Xbox, Nintendo e Playstation também apresentaram problemas de acesso nos últimos dias devido a sobrecarga de usuários. Logo, se você faz parte do time de viciados em games, é melhor ter um pouco de paciência pelos próximos dias. 

Chamadas de vídeo - Em tempos de isolamento social, é a internet que nos permite manter o contato com familiares e amigos através dos inúmeros apps de chamadas de áudio e vídeo, como Skype, WhatsApp, FaceTime e Google Hangouts, entre outros. E a criatividade do pessoal tem encontrado utilidades nunca antes imaginadas para essas ferramentas. Na Carolina do Norte (EUA), por exemplo, um casal optou por se casar virtualmente, já que as cerimônias tradicionais estão sendo adiadas por conta da doença. O pastor deu a benção pelo Skype e os familiares puderam acompanhar tudo pelo Facebook Live. Bem moderno, né?

E você, como tem driblado a saudade dos amigos e o ócio durante a quarentena? Consegue imaginar como seria passar por tudo isso sem as vantagens da internet? Conta pra gente.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755