Notícias

5 filmes inspiradores que você precisa assistir no mês da mulher

Aproveitando que março é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, fizemos uma lista de filmes inspiradores que celebram a feminilidade, a paixão e a resiliência de mulheres independentes, e que também empoderam e quebram estereótipos.

Por isso, se você gosta de conhecer histórias poderosas e que tratam de lições importantes para a nossa sociedade como um todo, junte suas amigas (e os amigos também, afinal, todo mundo pode aproveitar o aprendizado e as discussões propostas nesses longas) e confira as sugestões abaixo. 


Adoráveis Mulheres (2019, Netflix)

Romance
Direção: Greta Gerwig
Roteiro: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh

Apresentando um elenco repleto de estrelas como Saoirse Ronan, Emma Watson e Timotée Chalamet, a adaptação cinematográfica de Greta Gerwig do romance atemporal de Louisa May Alcott provou ser revigorante e inovadora. 

Tendo como pano de fundo a Guerra Civil, a história segue quatro irmãs – Meg, Beth, Amy e Jo – e suas diferentes ambições. Mulheres que nos ensinam a não aceitar um não como resposta e a lutar por aquilo em que acreditamos.


Estrelas além do tempo (2016, Disney Plus)

Drama
Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Allison Schroeder, Margot Lee Shetterly
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe

O filme conta a história real de três mulheres negras – Katherine, Mary e Dorothy – que trabalharam na NASA na década de 1960. Apesar do racismo e da desigualdade de gênero que enfrentam, todas continuam perseguindo seus sonhos e paixões, numa indústria dominada por homens brancos. No final, o trio desempenha um papel fundamental no lançamento do astronauta John Glenn em órbita.


Mulan (2020, Disney Plus)

Aventura
Direção: Niki Caro
Roteiro: Lauren Hynek, Rick Jaffa
Elenco: Yifei Liu, Donnie Yen, Gong Li

O live action de 2020 foi o primeiro filme da marca Disney com um elenco totalmente asiático e com uma diretora no comando, Nikki Caro, uma das poucas mulheres a dirigir um filme com um orçamento de até US$ 200 milhões. 

Vagamente baseado em uma histórica balada chinesa, o filme conta a história da guerreira Mulan, que decide tomar o lugar de seu pai no Exercito Imperial, já que ele está doente. Para isso, se disfarça de homem e assume a identidade de Hua Jun, combatendo os invasores que estão atacando sua nação e provando-se uma grande guerreira.


Livre (2014, Star Plus)

Drama
Direção: Jean-Marc Vallée
Roteiro: Nick Hornby
Elenco: Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann, Laura Dern

Baseado no livro de memórias de Cheryl Strayed de 2012, Wild é um filme que certamente fará você se sentir empoderada e inspirada a fazer mais e ser mais. 

Cheryl (Reese Witherspoon) está enfrentando desafios turbulentos em sua vida, mas ao invés de se aprofundar em sua espiral descendente, decide caminhar sozinha ao longo da Pacific Crest Trail, uma das trilhas mais longas e difíceis da América. Alerta de spoiler: será uma jornada transformadora.


Histórias cruzadas (2011, Star Plus)

Drama
Direção: Tate Taylor
Roteiro: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis

A jovem aspirante a jornalista Skeeter Phelan (Emma Stone) está determinada a escrever um livro baseado no ponto de vista das empregadas afro-americanas sobre as famílias brancas para as quais trabalham, expondo as dificuldades e o racismo que elas enfrentam na vida cotidiana. Com muitos momentos inspiradores e algumas lágrimas, elas vão revisitar os desafios do passado e questionar as relações raciais e as amizades.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755