Notícias

5 ferramentas e aplicativos essenciais para otimizar o home office

Muita gente foi pega de surpresa no ano passado quando as empresas começaram a colocar seus funcionários em home office. Isso porque, apesar de num primeiro momento a novidade parecer o melhor dos mundos, se você nunca fez isso antes, pode se deparar com muitos obstáculos inesperados. Você tem que administrar quanto tempo gasta nas redes sociais, ser diligente sem uma figura de autoridade por perto, dar um tempo nos intervalos para não pulá-los acidentalmente e resistir às distrações com as quais não lidaria de outra forma no escritório. 

Se você passou por isso - ou ainda está passando - saiba que é crucial se esforçar seriamente para criar um ambiente sustentável e agradável, que te ajude a superar esses desafios iniciais e a focar naquilo que realmente importa: as tarefas que precisam ser entregues. 

Felizmente, hoje existe uma infinidade de aplicativos que podem auxiliar nesse processo, desde programas de bloqueio de internet que impedem você de passar muito tempo rolando o feed da sua rede social, até gerenciadores de senha para você não precisar decorar dezenas de combinações diferentes. 

Pensando nisso, separamos 5 ferramentas e aplicativos essenciais para trabalhar em casa que merecem seu espaço de armazenamento agora.

Trello

O Trello é um aplicativo organizacional super eficiente para te ajudar a listar e compartilhar tarefas enquanto você e seus colegas de trabalho estão trabalhando em casa. Ele ajuda no gerenciamento de projetos pessoais e profissionais e agregará aplicativos que você e sua equipe já usam (como Dropbox, Slack, Google Drive, Evernote e muito mais). O aplicativo cria pequenos cartões de lembrete para você, e se uma de suas tarefas for "atualizar rascunho do Google Doc", você pode abrir o documento ali mesmo, sem ter que sair do Trello e abrir o Google Docs separadamente.


Freedom

Como dissemos acima, trabalhar em casa pode trazer muitas distrações ao longo do dia. Portanto, se você é daqueles que lutam para se manter focados, recorra ao Freedom. Ele elimina distrações e maus hábitos, solicitando que os usuários definam bloqueios para sites, aplicativos ou até mesmo toda a Internet, dependendo de seus requisitos.

Os bloqueios podem ser programados para determinados horários do dia, evitando o acesso a distrações comuns como Facebook, Instagram ou YouTube durante o horário de trabalho. Além disso, ele também oferece extensões de navegador para complementar o aplicativo, permitindo que você instale pausas e limites do site, juntamente com insights sobre seu comportamento online.


Take a Break

Quando você trabalha em casa, naturalmente não se move tanto quanto o faria em um escritório. Você não precisa sair de casa, ir para o trabalho, correr entre as salas de reunião ou ir almoçar em um refeitório. Quando você menos percebe, passou quase que o dia todo sentado, em uma mesma posição. O resultado é uma coluna dolorida, olhos secos e torcicolo. O Take a Break é um aplicativo que o obriga a fazer pausas durante o dia, que podem ser aproveitadas para dar uma caminhada dentro de casa mesmo, pegar uma água ou um café e sair um pouco da frente do computador. Seu corpo vai agradecer, acredite.


Dashlane

Trabalhar em casa aumentou a necessidade de medidas de segurança sofisticadas, especialmente ao armazenar, acessar e compartilhar arquivos destinados a vários trabalhadores. Ter a mesma senha para vários logins oferece riscos para a sua segurança, mas lembrar dezenas de senhas diferentes pode ser complicado, especialmente quando você precisa combinar números, letras, caracteres especiais e tudo mais. 

Nestes casos, um gerenciador de senhas como o Dashlane pode ser a solução. Regularmente classificado entre os melhores gerenciadores de senhas do mercado, o app conta com autenticação multifator e protege suas informações principais, como detalhes de contato, endereços de entrega e informações de pagamento junto com as senhas. A versão premium ainda conta com suporte prioritário.


Google Workspace

Anteriormente conhecido como G Suíte, o Google Workspace é um pacote de ferramentas perfeito para quem trabalha em casa. Os aplicativos incluem a ferramenta de videoconferência Google Meet; o Google Agenda - que pode ser integrado às agendas de outras pessoas com quem você trabalha; as Planilhas, Documentos e Apresentações que podem ser editadas por várias pessoas ao mesmo tempo; sem falar no Gmail, usado por mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755