Notícias

5 extensões para navegadores que irão facilitar sua rotina na internet

Utilizado por milhões de usuários em todo o mundo, o Chrome é um dos navegadores mais populares atualmente. E os motivos dessa preferência são os mais diversos. Tem quem ache que ele é leve, que o visual é mais clean, que ele é mais rápido que os demais… mas o fato é que uma das características mais interessantes do Chrome é sua enorme biblioteca de complementos que oferecem inúmeras novas funções e habilidades.

Por isso, reunimos algumas das melhores extensões disponíveis na Chrome Web Store para você experimentar e otimizar sua experiência on-line.

LastPass

Já pensou em manter suas senhas em um só lugar e ainda fazer login nas suas contas automaticamente? Com o Last Pass isso é totalmente possível.

Com a necessidade cada vez maior de se pensar em senhas seguras, fica bem difícil decorar toda aquela combinação de números, letras e caracteres especiais depois. O LastPass resolve isso criando uma senha forte diferente para cada site, armazenando-a em um cofre criptografado e preenchendo automaticamente formulários e logins da Web, conforme necessário. Você só precisa se lembrar de uma única senha mestra. Simples assim. 


Pocket

A extensão do Pocket para o Chrome permite que você salve artigos, vídeos e, basicamente, qualquer coisa que você encontrar na web, para ler mais tarde. Ele reúne tudo em uma lista central e sincroniza automaticamente os resultados em todos os seus dispositivos.

Além disso, quando você salva algo no Pocket, a extensão sugere outro conteúdo que pode lhe agradar. 


Great Suspender

Se você é do tipo que abre inúmeras guias no navegador, tudo ao mesmo tempo, e depois não entende porque a navegação começou a ficar mais lenta, o Great Suspender foi feito para você. Ele deixa “inativas” as guias que não estão em uso para liberar RAM e aumentar o desempenho da sua máquina. 

Além disso, você também pode colocar na lista de permissões certos domínios e URLs que você prefere não desativar, como o seu provedor de e-mail, por exemplo, guias que estejam reproduzindo mídia, etc.


Tab Wrangler

Um complemento ideal para o Great Suspender é o Tab Wrangler, que fecha as guias inativas automaticamente depois de um certo tempo.

Mas não se desespere: todas as guias fechadas são salvas em uma área do app, para que você possa reabri-las com apenas um clique.

Outro detalhe é que as guias que você realmente precisa manter abertas podem ser fixadas para que elas permaneçam assim. 


Full Page Screen Capture

Esqueça o Print Screen! Com o Full Page Screen Capture você salva uma página da web inteira com um único clique e faz o download em JPG sem precisar colar no Paint ou no Photoshop.

Seu funcionamento também é bem simples: basta clicar no ícone da extensão que ficará no navegador (ou usar as teclas de atalho Alt + Shift + P). Na sequência, a página será rolada à medida que for capturada, e você não deve passar o mouse sobre ela até terminar. Uma vez feito, a imagem resultante será aberta em uma nova janela, pronta para ser baixada. É uma ferramenta particularmente útil para salvar páginas da web que você deseja ler offline.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755