Notícias

5 novidades lançadas na CES 2020, a maior feira de tecnologia do mundo

No começo deste mês, mais de cem mil pessoas se reuniram em Las Vegas para participar da CES 2020 (Consumer Electronics Show), a principal feira de tecnologia de consumo do mundo e lugar dos sonhos para todo mundo que curte ficar antenado sobre as novas tendências do mercado.

O evento reúne centenas de empresas de todo o mundo, exibindo alguns dos seus principais lançamentos. Muitos deles devem chegar às lojas já nos próximos meses, enquanto outros são apenas uma amostra do que é possível produzir com a tecnologia existente hoje, embora ainda sem previsão de produção em larga escala, por causa dos altos custos envolvidos.

E como nós também estamos sempre ligados nas novidades do mundo tecnológico, separamos alguns lançamentos que chamaram a nossa atenção e vamos compartilhar com vocês:

Samsung Ballie

Uma das novidades que mais atraiu público na CES 2020 foi o Ballie, esse robozinho amarelo apresentado pela Samsung e desenvolvido para ser um assistente virtual móvel, que pode ajudar com as tarefas da casa e ainda servir como um "companheiro" para os idosos, por exemplo. Entre outras coisas, o robô oferece assistência para atividades físicas, faz companhia para crianças e animais de estimação e ainda pode ativar um aspirador de pó automático quando detecta alguma sujeira no chão ou ligar a Smart TV da casa se perceber a presença de alguém na sala. Logo após sua apresentação, ele acabou sendo apelidado de BB-8, tanto pelos visitantes da feira quanto pela mídia que cobria o evento, numa alusão ao personagem da nova trilogia de Star Wars que se movimenta da mesma forma do Ballie.


Visor virtual Bosch

No universo automotivo, a Bosch apresentou o Visor Virtual, uma alternativa ao tradicional quebra sol instalado no teto dos carros e que há anos não sofre alteração. Segundo a empresa, o produto usará uma câmera voltada para o motorista e um LCD flip-down inteligente para bloquear digitalmente o brilho do sol, sem comprometer o campo visual de quem está dirigindo.

 

 


TV flexível da LG

A TV OLED flexível de 65 polegadas da LG já era esperada para 2019, acabou não acontecendo, mas parece que agora vai. A diferença dela para os demais aparelhos lançados no evento é que o modelo poderá ser enrolado em um gabinete, permitindo que ele fique "escondido" enquanto não está em uso. O preço, no entanto, ainda vai restringir um pouco as possibilidades de compra: o aparelho deve custar US$ 60 mil, cerca de R$ 250 mil (valores referentes a janeiro de 2020) e a previsão de lançamento é para o terceiro trimestre. 


Tablet dobrável da Dell

Falando em telas flexíveis, os telefones e tablets dobráveis parecem ser mesmo a sensação dos próximos meses. Foram vários lançamentos nessa linha durante a feira, de várias marcas diferentes. A Dell, por exemplo, disse que está trabalhando em um grande protótipo de tablet que poderá ser dobrado a 90 graus, para que possa ser usado como um notebook, ou seja, metade da tela servirá como teclado e a outra metade como visor. 


Teclado invisível da Samsung

Outro lançamento da Samsung que chamou bastante atenção na CES 2020 foi o "SelfieType", um teclado invisível que promete aumentar a superfície de digitação em nossos smartphones, tablets e laptops. O produto usa inteligência artificial combinada com a câmera frontal do celular para analisar os movimentos dos dedos e simular um teclado QWERTY. Com isso, ele permite que você transforme qualquer superfície plana, como uma mesa, a bandeja do assento do avião, a bancada da sua cozinha ou qualquer outra coisa, em um teclado. A novidade ainda está em fase de testes e não tem previsão de chegada ao mercado.


E aí, qual desses produtos você achou mais interessante? Teria algum? Conta pra gente.

 


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755